Início

Confirmada para amanhã, na sessão da Câmara, a reunião de instalação da Comissão de Ética para analisar a representação do vereador Ivan Duarte (PT) contra o vereador Cauê Fuhro Souto (PV).

Informação é do presidente da Comissão de Ética, vereador Jurandir Silva (PSoL). Ainda na sessão de hoje, ele fará o comunicado aos demais vereadores.

Vereador Jurandir Silva (PSoL). Foto: Arquivo/SE

O procedimento começa com a leitura do requerimento protocolado por Ivan Duarte (PT) e sua aprovação em plenário.

Logo em seguida será feita a eleição  do relator e revisor do caso, somente entre os membros titulares da Comissão de Ética. Os titulares falam e votam e os suplentes tem o direito de falar.

Jurandir Silva (PSoL) diz que o vereador Cauê Fuhro Souto (PV) tem o prazo regimental de cinco sessões para apresentar a sua defesa. Ele preferiu não indicar um prazo para o encerramento dos trabalhos.

Caso

A origem da representação de Ivan Duarte (PT) contra Cauê, está na indicação, por parte deste, de emenda impositiva no valor de R$ 625 mil em favor da Associação Amigos de Pelotas que teve ou teria, um irmão de Cauê como diretor.

Vereador Ivan Duarte(PT). Foto: Arquivo/SE

O objetivo da emenda é destinar os recursos para reformas no Instituto Lar de Jesus, para os banheiros da Praça Cel. Pedro Osório e para os banheiros do Mercado Central.

Na justificativa de sua representação, o petista cita artigos do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Noticia a “prática de notória conduta improba, incompatível com a ética e o decoro parlamentar”.

Vereador Cauê Fuhro Souto (PV). Foto: Arquivo/SE
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser