Fonte
Espeto recebe, via WhatsApp, texto e foto encaminhados por Lúcio Barreto, que já atuou com o agora prefeito eleito Fernando Marroni(PT), então deputado estadual. Às 13h51min de hoje.
A Nota à Imprensa é estranha para quem é do ramo jornalístico. Não tem fonte, não tem declarações entre aspas e, ao final, uma foto solta do vereador Jurandir Silva(PSoL).
Ele é um dos coordenadores da equipe de transição do futuro governo. Por óbvia dedução, é possível atribuir-lhe as declarações. Deve ser por aí.
Giz
O texto trata das férias coletivas dos professores da rede municipal, que sempre ocorrem em janeiro. Segundo o enviado, a Secretaria de Educação emitiu nota suspendendo as férias, dizendo que os professores serão convocados para trabalhar em plantões nas escolas, para organização de matrículas e recebimento de materiais.
Segundo a nota enviada, a situação gerou desconforto. Muitos fizeram a interpretação de ser uma decisão imposta pela equipe de transição do futuro governo. Que, informa, não foi consultado.
Entendendo que a manifestação é do vereador Jurandir Silva(PSoL), é dito que o futuro governo reafirma seu compromisso com as férias coletivas.
Finaliza indicando o desejo de trabalho em estreita colaboração com todos os trabalhadores da educação, de forma democrática, para alcançar uma educação de qualidade e o bem-estar de todos os envolvidos no processo educacional.