Estranho

Presidente do Partido Republicanos em Pelotas, Lúcio Janes, revela surpresa sobre a ação movida, na Justiça Eleitoral, contra a sigla, em função de desconfiança de candidaturas laranjas femininas.

Sua surpresa está no fato de o Republicanos não ter eleito nenhum vereador ou vereadora. “Pelo que sei, uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, a Aime, só pode ser proposta se houver a eleição de candidato. O Republicanos não elegeu ninguém”, aponta.

Lúcio Janes preside o Republicanos em Pelotas

Janes diz que tomou conhecimento da Ação pelo Espeto e que, até agora, o partido não recebeu nenhum comunicado oficial da Justiça Eleitoral.

Informa que, quando a citação ocorrer, a assessoria jurídica do partido adotará os procedimentos legais. A linha de defesa será a não eleição de nenhum candidato ou candidata ao Poder Legislativo.

O Republicanos apresentou sua lista de postulantes a um mandato na Câmara de Vereadores de forma única, sem Federação. Na majoritária, o apoio foi para a chapa Fernando Estima(PSDB) e Michele Alsina (União Brasil).

Anselmo Rodrigues (PL) e Miguel Fernando de Mattos Medina Júnior, protocolaram a Ação sob alegação de candidaturas laranjas femininas. O mesmo foi feito em relação ao Partido Progressistas.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *