Documento

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre irregularidades no Pronto-Socorro Municipal em Pelotas, começará a ser apresentado em sessão aberta, a partir das 18h, na Câmara de Vereadores.

O relatório do vereador Jurandir Silva (PSoL) tem 89 páginas. Nestas, estão 22 itens que apontam tudo o que aconteceu. As conclusões estão entre as páginas 86 a 89, com sete itens e três recomendações.

Início

O desvio de recursos no Pronto-Socorro foi denunciado pelo diretor geral do Hospital São Francisco de Paula, Márcio Slaviero. A contabilidade do PS passava, e ainda passa, pela administração do São Francisco.

Foi constatado que, a cada mês, eram feitos pagamentos em duplicidade para a empresa M de Souza Leão, que prestava serviços de portaria no PS. A partir da denúncia, a CPI foi instalada, com a presidência de vereador Rafael Amaral(PP), com o vereador Carlos Júnior(PSD) como secretário e o vereador Jurandir Silva (PSoL), como relator.

Relatório da CPI é apresentado na Câmara

Trabalho

Foram feitas audiências com tomadas de depoimentos e recolhimento de documentos contábeis do Pronto-Socorro.

A partir daí ficou evidenciado o envolvimento do então diretor financeiro do PS, Misael da Cunha, também vice-presidente do diretório do PSDB em Pelotas.

O envolvimento de Misael proporcionou, em poucos meses, o desvio de R$ 270.207,60 chegando ao total de R$ 1.537.521,27. Todos em pagamentos em duplicidade.

Encaminhamentos

Nas conclusões do relatório da CPI, a constatação da veracidade das denúncias apresentadas, o envolvimento de Misael Cunha e de diretores da empresa M Leão de Souza.

É feita a recomendação de continuidade das investigações,  o que também foi conduzido pelo Ministério Público, além da responsabilização de todos os envolvidos.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser