Documento

Parecer do vereador/relator da representação feita contra a vereadora Fernanda Miranda (PSoL), Michel Promove (PP) tem prazo até amanhã para ser entregue ao presidente da Comissão de Ética e Prerrogativas, vereador Jurandir Silva (PSoL).

Reunião hoje pela manhã na sala anexa ao plenário, definiu o prazo de cinco sessões, o mesmo oferecido ao vereador/relator, verrador Marcos Ferreira (União Brasil).

Michel Promove foi citado, via assessoria de gabinete, na sexta-feira, dia 15. Na semana passada, transcorreram as três primeiras sessões, hoje a quarta e amanhã a quinta.

Recebido o parecer/relatório por Jurandir Silva, caberá a ele a decisão pelo seu encaminhamento à própria Comissão e, se for aprovado ao plenário.

Jurandir é companheiro de partido de Fernanda Miranda (PSoL) e sua permanência na presidência, neste caso, foi questionada por vereadores da oposição. Em declarações, Silva garantiu isenção na condução do processo.

Posição

Em conversa hoje pela manhã com o Espeto, Michel Promove (PP) garantiu que não mudará a decisão do relator, Marcos Ferreira (União Brasil), que indica a suspensão do mandato por 60 dias.

Também confirmou conversas com líderes de bancadas para avaliações de suas posições sobre as votações, tanto no âmbito da Comissão e no plenário.

O objetivo inicial era a cassação do mandato de Miranda. Para tanto, seriam necessários 14 votos. Risco.

Para a suspensão do mandato por 60 dias, são necessários 11 votos. Possível.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser