Disputa
As aparências enganam. Não é boa a convivência entre os três vereadores do Partido Progressistas (PP) na Câmara de Pelotas.
Michel Promove, Rafael Amaral e Arthur Halal, especialmente os dois primeiros, digamos, hoje não podem sentar lado a lado no plenário ou cadeiras em uma mesa de refeição.
Os motivos não são de hoje. Vinculam-se ao início do governo e a indicação de nomes para o secretariado.
Michel tem duas indicações: Eduardo Monteiro Machado para a Secretaria de Trânsito e Anderson Fernandes Schimidt para o Desenvolvimento Rural.

Rafael Amaral não teria nenhum e agora quer emplacar um nome, na Secretaria de Trânsito. É Cláudio Fabrício Montanelli (PP), ex- presidente do Terminal Rodoviário na gestão passada.

Michel lembra conversas iniciais sobre indicações para o secretariado. Houve tentativa de troca em três meses e depois quatro, o que culminaria em 30 de abril.
Se for confirmado, Eduardo Monteiro Machado deixará de ser secretário e Montanelli assumirá o comando da Secretaria de Trânsito. Se.
Nos três principais gabinetes do Paço Municipal, o assunto tem olhares atentos. O trabalho de Eduardo, o secretário de Trânsito, tem agradado o prefeito Fernando Marroni (PT).
Nada pessoal mas o nome de Cláudio Montanelli, não alcança unanimidade na célula de comando da administração PT/PSoL, aliados e chegados.