Decisão

Está julgada improcedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), movida contra as candidaturas do Partido Progressistas (PP) à Câmara de Vereadores, em Pelotas, na eleição do ano passado.

Sob a alegação de apresentação de candidaturas laranjas femininas para completar a chapa, os ex-candidatos a vereador Miguel Medina Júnior (MDB) e José Anselmo Rodrigues (PL), ingressaram com a Ação.

O objetivo era impugnar as 23 candidaturas e, por consequência, as eleições dos vereadores Michel Promove, Arthur Halal e Rafael Amaral.

Em quatro páginas, o Juiz Eleitoral da 60′ Zona, Marcelo Malízia Cabral, prolatou a sentença.

Afirma Cabral: “Os fatos objetivos apresentados nos autos não revelam, de forma antagônica, exigência para o acolhimento da pretensão deduzir na Inicial, qual seja, o ‘animus’ de fraudar o pleito, através de candidatura com o objetivo apenas de atendimento da cota para candidaturas femininas”.

Após várias considerações, conclui que “ante o exposto, julgo improcedente o pedido da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo  e indefiro o pedido de condenação por litigância de má fé”.

Desta forma, está ratificado o resultado da votação das candidaturas do PP e as eleições de seus três vereadores.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser