Data
Comemorados os 68 anos de fundação do Hospital Ernesto Maurício Arndt, o Hoema, em Morro Redondo. A sua fundação ocorreu em 8 de dezembro de 1957.
Para marcar a data, foi reinaugurada a Cruz em madeira, instalada em 2000 e que, em 2024, foi derrubada por um caminhão.

A nova cruz manteve o formato original, já que os desenhos foram guardados por Luiz Fernando Neumann. A criação foi da artista Catari da Silva.
A sua execução foi feita pelos funcionários Claudinei Piske, Everton Scherdien e Gustavo Vidart.
Presenças do presidente do Hospital, Altair Faes, diretores, funcionários, do prefeito Rui Brisolara, convidados e familiares.

A bênção foi do Padre Quefrem Nabuco, da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, Pastor Jorge Pimentel, da Assembleia de Deus e o Ministro Tiago Zang, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil.

Nas homenagens, uma placa na Sala de Raio X, que recebeu a denominação de Altair Delfino da Rocha Faes; uma Enfermeira passou a chamar-se Albano Eduardo Faes (in memoriam) e outra, Vicentina da Rocha Faes.



Fiz o que deveria ter feito. A época estava recém aposentado e fiz o Projeto do Serviço de Radiologia com o intuito de ajudar o HOEMA a retormar suas atividades na área. E a Homenagem com os nomes dos muus pais em duas enfermarias distintas foi “feita por Gratidão”, ” Devo a eles a minha vida e o meu conhecimento!”