Confirmado

Futuro partidário do governador Eduardo Leite está definido. No dia 6 de maio, uma terça-feira, ele deixará o PSDB e ingressará no Partido Social Democrático, o PSD.

A saída de Eduardo do PSDB era esperada e as conversas mais promissoras e objetivas foram com o líder maior do PSD, Gilberto Kassab.

O ex-prefeito de Pelotas não esconde seu desejo de concorrer à Presidência da República. Só que hoje, no PSD, o nome preferido é o do governador do Paraná, Ratinho Jr..

As especulações são muitas e, a com maior viabilidade, é a candidatura de Eduardo ao Senado. No ano que vem, estarão em disputa duas das três cadeiras do Rio Grande do Sul.

A partir daí, também crescem as especulações sobre aliados do governador. A principal refere-se a ex- prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas que, em tese, no PSD, pode ter seu nome fortalecido para concorrer ao Palácio Piratini.

Outro nome, ainda vinculado com o PSDB, é o deputado federal Daniel Trzeciak. É certo que ele não fica no atual partido. As principais opções seriam o PSD e o União Brasil.

Se sacramentada a Federação entre PP e União, haverá o fortalecimento da legenda do PP. Neste caso, a busca de um terceiro mandato ficaria mais difícil. Hoje o PSD não tem nome de maior expressão para a Câmara dos Deputados, na zona sul.

Eduardo trocará o PSDB pelo PSD. É fácil: é só tirar o B. Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini.
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser