Compromissos
Candidatos a prefeito de Pelotas no segundo turno, Fernando Marroni (PT) e Marciano Perondi(PL) atenderam convites da Associação Comercial e conversaram com seus diretores.
Perondi foi na terça e Marroni na quarta. Pela manhã. Eles receberam uma cartilha com questionamentos sobre cinco eixos, informa o presidente da ACP, Fabrício Cagol.
O primeiro trata de Ações – Empreender, como a aprovação da Lei da Inovação, apoios aos empreendedores, atração de empresas/indústrias, Central de Recepção de Projetos, desburocratização, Lei da Liberdade Econômica e Programa Pelotas Empreendedora
O segundo refere-se a recuperação do Centro Histórico, denominado Centro Vivo. Ações relacionadas com segurança, ação social, limpeza, manutenção/zeladoria e credenciamento de ambulantes.
No quesito Infraestrutura, são abordados pontos de saneamento básico, acabar com valetas, córregos, esgoto pluvial…, corredores de ônibus, novo acesso ao Laranjal, acesso do bairro Quartier à avenida Fernando Osório, 100% de balneabilidade no Laranjal e centralização da criação e desenvolvimento de projetos.
O Turismo foi lembrado. Indicativos para a infraestrutura do Laranjal, Projeto Doces Caminhos Rurais, criação da Secretaria de Turismo, criação da Rota das Charqueadas, projetos de incentivo ao turismo e construção da Rua Coberta.
O quinto eixo pede a construção de um Centro Administrativo, Redesenho da estrutura de secretarias, relação entre CCs e servidores concursados, situação do Prevpel, administração do Terminal Rodoviário e colocar em funcionamento o novo Pronto-Socorro Regional.