Compromisso

Hoje não foi diferente do que aconteceu outras vezes e não será impeditivo para que, novamente, ocorram situações semelhantes: a falta de quórum no plenário da Câmara de Vereadores de Pelotas.

São 21 os representantes do povo no Poder Legislativo. Para a sessão ser iniciada sete devem estar em plenário e para votações normais, 11. Projetos relacionados com a Lei Orgânica precisam de 14 no mínimo.

Nesta quinta-feira, dois vereadores estavam em Brasília, dois ou três em Porto Alegre e ainda foram apresentadas justificativas de ausências em função de compromissos no município.

Presidente vereador Carlos Júnior (PSD) fez duas conferências de quórum. Na primeira, sete para a continuidade e, na segunda, sem 11 para votações.

Ele já anunciou que entrará na pauta de terça-feira, para discussões e votações, o projeto encaminhado pela prefeitura, referente ao programa Minha Casa Minha Vida.

As discussões prometem ser fortes. O projeto foi apresentado ao final do ano passado pelo governo anterior e os vereadores apresentaram várias emendas.

Na sessão de quarta-feira, o líder do governo, vereador Jurandir Silva (PSoL) leu documento da prefeitura onde era indicada a aprovação do texto original, sem as emendas dos vereadores.

Para pensar: será que a falta de quórum na sessão de hoje não foi proposital, já que a maioria dos ausentes era da oposição, com direto ou subliminar recado ao governo?

Presidente da Câmara sem quórum para realizar sessões plenárias.  Foto: Arquivo/SE
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser