Cofre
Manutenção dos valores estabelecidos na Portaria GM-MS n’ 2328, com reajuste proporcional ao da tabela SUS de procedimentos é o pleito encaminhado pelos hospitais filantrópicos de Pelotas à ministra da Saúde, Nísia Trindade.
O documento foi entregue hoje, quando ela cumpriu agenda em Pelotas. Neste momento, Nísia Trindade desloca-se para Bagé.
É dito que os hospitais filantrópicos de Pelotas conseguiram manter suas atividades funcionais, em atendimento ao SUS, para população da região que compreende 25 municípios, porque ela entendeu o déficit que as instituições apresentam em relação à prestação de serviços.
Com isso, houve a liberação do recurso de R$ 27.731.664,00 ao Fundo Municipal de Saúde de Pelotas/RS para cobrir parte do custeio com o cumprimento das atividades junto ao SUS, realizadas de acordo com contratualização atual.
A solicitação é feita no sentido que os valores estabelecidos na Portaria GM-MS n’ 2328, de 12 de Dezembro de 2023 sejam mantidos para os próximos anos com reajuste proporcional ao da tabela SUS de procedimentos de acordo com o M.S., para que possa continuar o cumprimento da missão de prestar ao SUS serviços de saúde com segurança, qualidade e sustentabilidade.
O documento é assinado por Armando Manduca da Rocha, diretor executivo da Sociedade Portuguesa de Beneficência, Rafael de Almeida, diretor técnico da Santa Casa de Misericórdia, Vinicius Alano de Ataídes, diretor clínico do Hospital São Francisco de Paula e Carlos José Machado Jardim, administrador do Hospital Espírita.