Cobrança
Destinação de um aparelho PET-SCAN para Pelotas e região. Esse o principal pedido feito pelo vereador Tauã Ney (PSDB) ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT).
A entrega do documento ocorreu em Santana do Livramento, em audiência pública do ParlaSul, onde foram tratadas políticas públicas de saúde na fronteira Brasil/Uruguai.

Na justificativa para seu pleito, Tauã Ney enfatiza ser Pelotas referência regional na saúde e o fato de não possuir o aparelho, para atendimento SUS, prejudica milhares de pessoas.
Também foi enfatizada a necessidade de ampliação das políticas públicas para o enfrentamento do câncer em Pelotas e região.
O equipamento PET-SCAN realiza exames de alta complexidade, condiderados essenciais para o disgnóstico precoce e acompanhamento da doença.
Na mesma conversa com o ministro Alexandre Padilha, o presidente da Frente Parlamentar da Oncologia e da Saúde na Câmara de Pelotas, o vereador Tauã Ney apresentou o pedido de cumprimento das leis federais que garantem rapidez no diagnóstico e início do tratamento oncológico, com intensificação do rastreamento de cânceres.