Cobrança

Chapa Multi, vencedora na consulta informal, divulgou nota também sobre o tema. Endereçada à Junta e à Comissão Eleitoral.

Em oito considerandos, comentam a situação. Apontam a legalidade da consulta nos dois turnos, com o regramento pactuado entre as três entidades.

O resultado do segundo turno vem sendo questionado desde a sua divulgação. Para a chapa Multi, com uma tese esdrúxula de empate, onde quer se fazer crer que 50,0026% dos votos não é uma porcentagem maior que 50% dos votos, como determina o  regulamento.

Apontam que os números do primeiro e segundo turnos dão a vitória inconstável da chsoa e questionam que a Frente Ampla não pediu auditoria no primeiro turno.

Critica a chapa Multi, o processo de judicializacão da consulta informal  feito pela Frente Ampla o que, no entendimento, fere a autonomia das entidades sindicais e movimento estudantil.

Também critica que, pela primeira vez na história da UFPel, uma chapa perdedora do processo de consulta informal ameaça inscrever-se na eleição formal do Conselho Universitário, ferindo a democracia na UFPel.

Encerra a nota: A Chapa UFPel agradece ao trabalho da Junta Eleitoral e da Comissão Eleitoral, considera que chegou o momento de dar um basta nos movimentos golpistas liderados pela chapa de oposição  e, ciente de sua vitória  no pleito, aguarda a eleição formal da lista tríplice escolhida pela comunidade acadêmica.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser