Catraca

Ao falar na tribuna, na sessão de hoje na Câmara, o vereador Jurandir Silva   (PSoL) defendeu a implantação da tarifa zero para o transporte coletivo em Pelotas.

De início, registrou estar falando única e exclusivamente em nome do seu mandato Afirmou ser contra o recente reajuste nas tarifas.

Segundo ele, trata-se de um serviço caro, insuficiente, com ônibus ultrapassados e falta de itinerários e horários para atender a população.  “Esta é a nossa realidade. É uma situação complicada para o usuário”, apontou.

Silva comentou pesquisas que apontam a queda na utilização do sistema, o crescimento dos aplicativos, indicou culpa de gestores anteriores, a licitação feita e a ausência do Conselho Municipal de Transporte.

Entende o líder do governo ser necessário um debate sobre um transporte coletivo democrático, com outras propostas e modelos. A tarifa zero entra na pauta.

Afirma ele que esse sistema vem avançando no país. Aponta o subsídio para manter a tarifa mais baixa, a instituição de um Fundo Municipal de Transporte, vale transporte e taxa de mobilidade urbana.

Vereador Jurandir Silva(PSoL).
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser