Bronca

O momento paz e amor na bancada do Partido Progressistas (PP) na Câmara de Pelotas, acabou. Os três vereadores se não estão publicamente brigados, interna e partidariamete, estão atritados.

As desavenças não são de hoje. Começaram logo após a eleição do ano passado, quando das conversas com os eleitos para o Executivo, PT e PSoL.

O vereador Michel Promove fez a indicação de dois nomes para o secretariado, Eduardo Machado para o Trânsito e Anderson Schimidt para o Desenvolvimento Rural.

Vereador Rafael Amaral não gostou. As discussões foram fortes e, ao final, o acordo pela permanência de Eduardo por quatro meses e, depois, entraria nome indicado por Amaral, Cláudio Montanelli, já ocupando cargo de diretor na pasta. Desconforto entre Michel Promove e Rafael Amaral.

Outro episódio foi com a proposta do vereador Arthur Halal para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) envolvendo superfaturamento em licitação no Sanep, segundo sua denúncia.

O nome de Halal foi indicado por ele e Rafael Amaral para ser o presidente. Na Câmara, por tradição, o vereador proponente é o presidente.

Chegou a vez de Michel Promove não gostar. Embasado no Regimento Interno, disse ser sua a prerrogativa de indicação do presidente, como líder da bancada do vereador proponente.

Documento assinado por Arthur Halal e Rafael Amaral indicou o primeiro para a presidência. Halal foi empossado presidente, indicou o vereador Marcelo Bagé (PL) como relator.

Ainda nas discussões de quem presidiria, na reunião seguinte, o vereador Daniel Fonseca (PSD) foi eleito vice-presidente e o vereador Paulo Coitinho (Cidadania), secretário.

Nova reunião da CPI está marcada para terça-feira que vem, às 11h, quando o pregoeiro do Sanep, Marcos Fernando Duarte será ouvido.

A penúltima bronca envolve agora os vereadores Arthur Halal e Rafael Amaral, antes aliados contra Michel Promove.

O tema é a liberação de recursos para a Saúde, feitos por Halal, em redes sociais. Amaral, pouco mais tarde, em outra postagem, não gostou e desmentiu o correligionário.

Halal também não gostou de ser chamado de mentiroso e diz que Amaral não é dono da pauta da saúde e que terá que se explicar no Poder Judiciário e Comissão de Ética da Câmara.

Nesta semana, na tribuna, o vereador Rafael Amaral enalteceu o trabalho do presidente do partido, Paulo Grigoletti Gastal. Disse ser ele o algodão nas relações da bancada. Pelo visto, vai precisar de mais fornecimento.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser