Bastidores
Na fria manhã – 4 graus – desta quarta-feira nos Estados Unidos, chegam informações sobre possíveis movimentações extras para a sucessão no comando da UFPel.
Deram conta de possível interferência partidária e política para a nomeação da professora Julieta Fripp, segunda colocada na Consulta Informal.
Feita relação direta com movimentos do prefeito eleito Fernando Marroni (PT) em Brasília.
Espeto troca mensagens com Marroni. Afirma ele: “Não participei da disputa porque tenho relações com os três polos que disputaram. Não entendo porque estão me citando”.
Perguntado se estaria fazendo movimentos para a nomeação de Julieta Fripp, Marroni foi objetivo e curto: “Não procede”.
Posição
Informação surpreendeu o Espeto. Mesmo sabendo que tais articulações podem e são feitas, também acredita na democracia e o respeito ao que ela determina.
Prefeito eleito Fernando Marroni(PT) é partícipe de processos eleitorais democráticos e respeita seus resultados. Certamente sabe acatar as decisões da comunidade da UFPel.
Não seria crível uma interferência no resultado final do processo. Também para não repetir o mesmo ato feito pelo ex- presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na comparação eleitoral e apenas pelo que o momento propicia, seria o mesmo de ser iniciado movimento para que um segundo colocado em eleição para prefeito fosse nomeado.