Ato
Com a viagem do prefeito Fernando Marroni (PT) para Brasília, o vereador Marcos Ferreira (União Brasil), não mais assumirá o comando da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária na quarta-feira.
Pelo menos era o previsto. Marcola estará na Câmara nesta terça-feira quando fará a entrega do relatório sobre o caso que envolveu a vereadora Fernanda Miranda (PSoL), flagrada pela Brigada Militar portando dois cigarros de maconha no último Carnaval.
O combinado entre Marroni e Ferreira é que, para a posse na Secretaria de Habitação será realizado um ato político e não somente um momento no Gabinete.
Como Marroni irá retornar de Brasília na quinta-feira, devendo estar em Pelotas na sexta, é provável que o vereador do União Brasil assuma a pasta na sexta ou no início da semana que vem. Com a presença de Marroni.
Marcola diz ao Espeto que tem participado de reuniões na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, com a secretária Marta Rosa e Silva e técnicos da pasta.

“Estamos nos inteirando da estrutura da Secretaria, da realidade de Pelotas neste importante segmento social, os projetos em andamento, o que precisa ser encaminhado e acesso aos programas e mecanismos de apoio dos governos”, aponta o futuro secretário.