Atento
Mesmo em Brasília, de onde retorna amanhã para Pelotas, o vereador Marcos Ferreira (União Brasil), acompanha os trâmites na Comissão de Ética. Ele é o relator da representação contra a vereadora Fernanda Miranda (PSoL), flagrada pela Brigada Militar portando dois cigarros de maconha.
Ferreira já recebeu, de sua assessoria, a defesa encaminhada por Fernanda Miranda, com 29 páginas e patrocinada pela advogada Juliana Dutra Camargo.
O presidente da Comissão de Ética, vereador Jurandir Silva (PSoL), no início da semana que vem, encaminhará memorando aos vereadores Marcelo Bagé (PL) e Marcos Ferreira (União Brasil).
Eles são os relatores das duas representações protocoladas na Comissão de Ética. Bagé relatará a representação de Ivan Duarte (PT) contra Cauê Fuhro Souto (PV) e Marcola a representação contra Fernanda Miranda.
O objetivo do memorando é sugerir e receber aprovação para que os dois processos tramitem em conjunto na Comissão de Ética.
Proposta merecerá avaliação dos relatores e vereadores. Em leitura inicial, pode parecer uma tentativa de evitar a divisão de atenções, uma vez que PT, PSoL e outras siglas apoiadoras, incluindo o governo, temem por holofotes exclusivos para o caso que envolve a vereadora.
