Apoios

Assinada pelo presidente Carlos Júnior (PSD), a Câmara de Pelotas liberou nota, repudiando o acontecido ontem à noite.

Nela é reafirmado o compromisso do Legislativo com o respeito, a dignidade e os direitos humanos. Destaca o quanto é inaceitável que manifestações racistas ocorram.

A Câmara reforça que a liberdade de expressão não pode ser utilizada para violar direitos ou promover discursos de ódio.

Lembra que injúria racial é crime inafiançável e imprescritível e finaliza a nota, reafirmando seu compromisso com a igualdade, o respeito e a construção de uma sociedade livre de qualquer forma de discriminação.

Também a prefeitura de Pelotas, hipoteca solidariedade ao vereador Michel Promove (PP) e cita a criação da Secretaria de Igualdade Racial como compromisso de combater a chaga que o racismo representa na sociedade brasileira.

Comenta o Executivo, ser lamentável e ao mesmo tempo sintomático que, em pleno novembro, Mês da Consciência Negra, um novo episódio de racismo venha a público.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser