Apoio
A primeira nota de apoio e solidariedade à vereadora Fernanda Miranda(PSoL) foi divulgada pelo Kilombo Urbano Ocupação Canto de Conexão, tendo após a frase “Pela vida, pela liberdade e por justiça social.
São quatro parágrafos que terão transcrição a seguir. Não tem assinatura de um responsável e, após o encerramento, é colocada uma imagem de um homem com cabelo “rastafari”, de óculos e com um cigarro entre os lábios. Pela situação, deduz-se ser um “baseado”.
Diz a nota:
“Nós, do Kilombo Urbano Ocupação Canto de Conexão, vimos, por meio desta nota, manifestar nosso irrestrito apoio à vereadora Fernanda Miranda, que, neste momento, representa de forma significativa milhares de moradores das periferias, mulheres negras e jovens que, há pouco tempo, estavam à margem da sociedade, muitas vezes submetidos ao sistema carcerário”.
Segundo parágrafo:
“A discussão em pauta é de extrema relevância científica e de saúde pública. Nós, do Kilombo Urbano, temos pautado esse debate desde 2014, com nossa participação ativa na Marcha da Maconha, um movimento que busca ampliar a conscientização sobre a necessidade de políticas públicas mais justas e eficazes”.
Terceiro parágrafo:
“Infelizmente, o Brasil ainda se encontra atrasado no que diz respeito ao debate sobre a legalização da maconha, tema que envolve não apenas a descriminalização de substâncias, mas também a redução de danos, a promoção da saúde e a reparação histórica para comunidades que foram e ainda são criminalizadas por um sistema estruturalmente desigual, além do aspecto econômico”.
Quarto parágrafo:
“Reafirmamos nosso compromisso com a luta por uma sociedade mais justa e igualitária, e reconhecemos a importância da Vereadora Fernanda Miranda como voz ativa e Representativa dessas causas. Seguiremos firmes na defesa de políticas públicas que priorizem a ciência, a saúde e os direitos humanos”.