Antes

Pode ter algo semelhante, mas os alertas sobre a necessidade de mobilização para a destinação de recursos para as duplicações, não foram superiores ao feito pela imprensa.

Em especial, pelo jornalista Clayton Rocha, no seu programa Pelotas 13 Horas e pelo Espeto nas páginas do então Diário Popular.

Muito do que aconteceu é devido ao que foi dito e escrito. Muitas das reuniões, cobranças e decisões tiveram por alicerce o que foi feito pela imprensa.

Agentes políticos, representantes de entidades empresariais e sociais, entenderam a importância da mobilização e da cobrança e os resultados foram alcançados.

Reuniões em Brasília mostraram a necessidade de alocação de recursos para que as duplicações fossem aceleradas. Foi o que aconteceu nos anos entre 2019 e 2022.

Tudo precisa ser retomado, com força, energia e sem medo de cobrar e criticar.

Chega de migalhas orçamentárias, de restos de outras rubricas e de engambelar uma região acomodada, que não levanta sua voz e faz valer seus direitos.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser