Ambiente

Parece – e somente isso – que as relações políticas entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores em Pelotas, entram em rota de boa convivência. Parece.

Parece porque, em tese, para efeito externo, começam a ser superadas as dificuldades detectadas desde a vitória no segundo turno, montagem do governo e início da administração.

Pelos dois lados, manifestações de intransigência, indicativos de queda de braço e demonstrações de força e poder. Dos dois lados.

Nas várias discussões de projetos e mensagens enviados pelo Executivo desde o início do governo, os vereadores os rejeitaram e a maioria dos vetos foram derrubados.

Não para surpresa de quem acompanha as atividades do Legislativo, especialmente seus bastidores, a mudança de comportamento, pelos dois lados, começa a ter seus reflexos.

Plenário da Câmara começa a mudar comportamento em relação aos projetos do Executivo.

O primeiro foi a postergação da votação da Mensagem que pedia autorização para empréstimo de R$ 125 milhões, visando a construção de duas Estações de Tratamento de Esgotos.

Depois de várias tentativas, com o risco de rejeição nas comissões, os ventos começaram a mudar. Em  reunião noturna conjunta e extraordinária, as Comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e Finanças, a Mensagem foi aprovada.

Tem mais. Na sessão de quarta-feira passada, a maioria dos vereadores aprovou a contratação de 159 cargos em contratos emergenciais de um total de cerca de 500. Os demais, total ou parcialmente, terão suas contratações aprovadas nas próximas sessões, nesta semana.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser