Alerta

Vereador Antônio Peixoto (PSD) faz pertinente manifestação na tribuna da Câmara sobre a ausência de projeto e de recursos, para obras de proteção contra as cheias na área ribeirinha do Canal São Gonçalo.

Peixoto registra que no Plano Rio Grande, elaborado pelo Governo do Estado, estão pré-aprovadas 11 propostas e nenhuma contempla o São Gonçalo.

A área do São Gonçalo atinge diretamente os bairros Navegantes, o Porto e as Doquinhas, todas atingidas por enchentes. Na enchente do ano passado, estavam na Zona Vermelha, indicada como de alto risco.

“Não tem nada para o São Gonçalo, como um dique de proteção, como existe para o Laranjal, que tem um dique projetado com quatro metros de altura”, aponta Peixoto.

As 11 propostas pré-aprovadas contemplam recursos de R$ 25 milhões.

O vereador esteve reunido com o prefeito Fernando Marroni (PT). Além da análise dos projetos, houve o compromisso de Marroni para o encaminhamento de um projeto para criar um fundo municipal para a reconstrução.

Vereador Antônio Peixoto (PSD) e o prefeito Fernando Marroni (PT). Foto: Equipe AP.
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser