Alento

O desejo do governo PT/PSoL em encontrar um nome para disputar à presidência da Câmara no ano que vem, teve “soro na veia” com os recentes episódios da audiência pública sobre recursos para a causa animal.

A decisão da vereadora Marisa Schwarzer (PSDB) em ingressar com um Mandado de Segurança contra a aprovação da Resolução 18/2025, permitiu especulações.

O Mandado foi elaborado, além dela, com os vereadores Ivan Duarte (PT) e Ronaldo Quadrado (PT). Os fatos motivadores são conhecidos e envolvem, direta e indiretamente, os vereadores Michel Promove (PP) e César Brisolara (PSB).

Sonharam que, com mais um atrito na atribulada convivência com Promove e Brisolara, Schwarzer mudasse de lado. Em tese não deverá acontecer.

O governo também contaria com o voto de Rafael Amaral (PP), aventado como possível nome para concorrer à presidência. Muito difícil, mas não impossível.

Para ser eleito(a) presidente, um(a) vereador(a) precisa de 11 votos.

O governo tem quatro certos, dois do PT e dois do PSoL. Com mais dois, chegaria a seis…

Espalhe a notícia:

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser