Agora

Está suspensa a reunião da Comissão de Ética e Prerrogativas da Câmara de Vereadores de Pelotas que elegeria o seu novo presidente.

Juíza de Direito Michele Soares Wouters concede Liminar ao Mandado de Segurança impetrado pelo vereador Jurandir Silva(PSoL), então presidente, contra o vereador César Brisolara (PSB), vice-presidente e que presidiu a reunião que destituiu Silva.

Através da advogada Marcela Simões Silva, Jurandir buscou a suspensão da reunião de hoje da Comissão e sua manutenção provisória na presidência, até o julgamento do mérito.

Vereador buscou no Judiciário a anulação de sua destituição da presidência da Comissão de Ética

Em três páginas, a Juíza Michele Wouters indica que a destituição se deu sem amparo em norma regimental expressa.

No Regimento Interno da Câmara, segundo a defesa de Jurandir, advogada Marcela Silva, há a previsão de perda do cargo se houver a mudança de partido. Não é o caso.

Em seu despacho, Wouters acentua que não existe no Regimento Interno, tampouco nas Resoluções 6 e 15, nenhuma previsão de procedimento ou sanção consistente na destituição do presidente por outros motivos, “não é judicialmente admissível a criação de sanções, restrições ou hipóteses de perda de função para interpretação ampliativa ou analógica”.

Apontando que a destituição não indica dispositivo legal ou regimental, a Juíza Michele Soares Wouters, deferiu a liminar e suspende a reunião  da Comissão de Ética l, ou até outra, para eleger, até julgamento do mérito.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser