Ação

Está assinado pelo prefeito Fernando Marroni (PT), o Decreto n’ 7041 que institui, em Pelotas, Situação de Emergência em Saúde Pública para o enfrentamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

O decreto é válido por 120 dias, prorrogáveis por igual período. Seu teor, afora as peculiaridades locais, acompanha o que determina o decreto do Governo do Estado com o mesmo objetivo.

A documentação será enviada ao Ministério da Saúde para as tramitações oficiais e habilitação para o recebimento de recursos.

Decreto é assinado na prefeitura.

O investimento por mês é previsto em R$ 3.263.772,00 sendo R$ 2.461.000,00 para a compra de 22 leitos na rede hospitalar.

A secretária da Saúde, Angela Vitória,  garante que o pagamento aos hospitais será feito via Fundo Municipal de Saúde. Não há prazo definido para o aporte de recursos do Governo Federal.

Tanto a secretária como o prefeito Fernando Marroni (PT) apontam a necessidade de cuidados para evitar o contágio pela Influenza. Pelotas tem o registro de um óbito e outro em investigação.

Dados da vacinação são apresentados.
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser