Comportamento
Recente reunião preparatória para a Conferência Municipal de Saúde, realizada no Presídio Regional teve atritos verbas e quase agressões físicas.
O caso teve registro de ocorrência policial e também foi protocolado na Câmara, tanto em seu protocolo geral como na Procuradoria das Mulheres, presidida pela vereadora Fernanda Miranda (PSoL).
Na reunião, uma mulher, identificada como fiscal do Conselho Municipal de Saúde, fez questionamentos e contestações ao que foi dito pelo representante da Secretaria da Saúde.
Que não gostou, chamando-a de palhaça, que não perderia seu tempo em ouví-la e, iniciando sua saída do local, chutou uma cadeira em sua direção, e que parou perto.
Na sessão de hoje, primeiro o vereador Marcelo Bagé (PL) e depois Rafael Amaral (PP) comentaram o assunto e cobraram ações da Procuradoria da Mulher. O protocolo foi feito em 27 de maio.
Sua presidente, a vereadora Fernanda Miranda (PSoL) disse que tinha conhecimento e que procedimentos seriam adotados. Não disse quais.
Sem transmissão pela Rede Câmara, rádio e televisão, a fiscal do Conselho Municipal de Saúde, relatou aos vereadores o que aconteceu.