Fronteira

A recente viagem do prefeito Fernando Marroni (PT) ao Uruguai, tem e terá desdobramentos na Câmara de Vereadores.

“Não é assim que a música toca”, afirmou o vereador Marcelo Bagé (PL), na tribuna, na sessão de hoje pela manhã, ao comentar o caso.

Marroni esteve na semana passada, por dois dias, em Montevideu, capital do Uruguai, acompanhando o presidente da Assembleia Legislativa,  deputado Pepe Vargas (PT), o prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi (PT) e outras lideranças petistas.

Marcelo Bagé citou várias jurisprudências que tratam da ausência de prefeitos do país, por qualquer tempo, ratificando a obrigatoriedade de autorização do Poder Legislativo.

Marroni viajou e deixou o país sem tal autorização. Haverá encaminhamento de documento da Câmara sobre o caso e o pedido de esclarecimentos e justificativas.

Também a Lei Orgânica Municipal, em seus artigos 60 e 78 trata do caso, indicando a obrigatoriedade de comunicação e pedido de licença ao Legislativo, sob pena de perda do mandato.

Prefeito Fernando Marroni (PT) viajou ao Uruguai sem autorização da Câmara de Vereadores.
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser