Ação
Está assinado pelo prefeito Fernando Marroni (PT), o Decreto n’ 7041 que institui, em Pelotas, Situação de Emergência em Saúde Pública para o enfrentamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
O decreto é válido por 120 dias, prorrogáveis por igual período. Seu teor, afora as peculiaridades locais, acompanha o que determina o decreto do Governo do Estado com o mesmo objetivo.
A documentação será enviada ao Ministério da Saúde para as tramitações oficiais e habilitação para o recebimento de recursos.

O investimento por mês é previsto em R$ 3.263.772,00 sendo R$ 2.461.000,00 para a compra de 22 leitos na rede hospitalar.
A secretária da Saúde, Angela Vitória, garante que o pagamento aos hospitais será feito via Fundo Municipal de Saúde. Não há prazo definido para o aporte de recursos do Governo Federal.
Tanto a secretária como o prefeito Fernando Marroni (PT) apontam a necessidade de cuidados para evitar o contágio pela Influenza. Pelotas tem o registro de um óbito e outro em investigação.
