Oficial
Está instituída na Câmara de Pelotas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará possíveis irregularidades e superfaturamento em licitação do Sanep.
Ela foi proposta pelo vereador Arthur Halal (PP), após receber documentos que apontaram a contratação de uma empresa que havia sido desclassificada do certame e acréscimo de cerca de R$ 200 mil no valor original do serviço a ser prestado.
A CPI foi oficializada hoje pelo presidente Carlos Júnior (PSD). Todos os partidos fizeram a indicação de seus representantes.
Além do presidente Arthur Halal, são membros titulares da Comissão os vereadores César Brisolara (PSB), Ivan Duarte (PT), Paulo Coitinho (Cidadania), Jurandir Silva (PSoL), Cristiano Silva (União Brasil), Daniel Fonseca e Éder Blank (PSD), Cauê Fuhro Souto (PV), Marcelo Bagé (PL) e Tauã Ney (PSDB).
Movimento
O presidente da CPI, Arthur Halal, marcou para terça que vem, a primeira reunião, quando serão definidos o vice-presidente e relator.
A partir daí será feita a pauta inicial dos trabalhos, com a indicação de quem deverá ser ouvido e solicitação de documentos. O prazo é de 90 dias.
