Espera
Pelotas receberá entre os próximos dias 23 e 25, a 64′ Conferência do Distrito 4680 do Rotary Internacional. Tudo será justo e perfeito se for instalado e inaugurado o Marco Rotário.
Por que o Espeto coloca no condicional “se”? Por que até ontem, domingo, a liberação para a instalação não havia sido emitida pela Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana.
A inauguração do Marco Rotário está marcada, na programação, para às 10h de domingo, dia 25. O local e nem o tipo de monumento ainda não foram oficialmente divulgados. Tomara que a burocracia oficial não atrapalhe.
Sempre que é realizada uma Conferência do Rotary Internacional em uma cidade, é feita a instalação do Marco Rotário. Em Pelotas, o Espeto sabe que são dois. Pode ter mais.
O primeiro é um Roseiral, com estrutura em madeira e fica na rótula das avenidas Bento Gonçalves e Ferreira Viana, em frente onde é realizada a feira-livre.
O segundo é a Pelota, com um índio puxando-a e nela, uma índia. Monumento em concreto e bronze, está na rótula das avenidas Bento Gonçalves e Presidente João Goulart, perto do Terminal Rodoviário.