Legado
Mostra Documental Revivendo Antônio Caringi, 120 Anos do Escultor dos Pampas e coletiva de artistas tem lançamento confirmado para segunda-feira, às 19h, no Ágape Espaço de Arte, na rua Padre Anchieta, 4480.

É a oportunidade para reviver e conhecer o legado do artista escultor pelotense que eternizou a identidade do Rio Grande do Sul em símbolos e obras monumentais.
A Mostra é integrada por fotos raras e prospectos originais do livro Caringi 1944, hemeroteca e documentos que resgatam e revivem a sua trajetória. Ela também estará no Dia do Patrimônio e na Sala Antônio Caringi, no prédio da Secretaria de Cultura, na Praça Cel. Pedro Osório esquina com o Largo Andréa Fetter Zambrano.
Em Pelotas, muitas são as suas obras, como o Monumento às Mães, a estátua do Cel. Pedro Osório, O Imigrante na Praça 1′ de Maio e O Sentinela, na Praça Vinte de Setembro.
Em Porto Alegre, O Laçador e, em Caxias do Sul, o monumento d’O Imigrante.
A Mostra tem o patrocínio cultural da Pelota Negócios Imobiliários. A Curadoria é de José Luiz de Pellegrin e Nicola Caringi Lima. A produção executiva é de Antonella Caringi Aquino.