Tempo

Pelo sim, pelo não, com duas ou três representações em tramitação, a demora pela realização das reuniões da Comissão de Ética e a apresentação do cronograma de trabalhos, começa a chamar a atenção.

Pelo sim, pelo não e pela democrática liberdade de imprensa e/ou expressão, tal demora permite análises e questionamentos.

A primeira é que nas três representações, tem cinco integrantes das Federações PT/PV e PSoL/Rede que, em coligação, venceram a eleição de outubro do ano passado em Pelotas.

A estratégia seria a de postergar ao máximo o início dos trabalhos, evitar a exposição dos envolvidos, em especial da vereadora Fernanda Miranda (PSoL)?

Muitas são as avaliações e conversas no governo. A cassação da vereadora Fernanda Miranda não seria bem recebida e representaria um baque muito forte no e ao governo.

Já o caso do vereador Cauê é diferente. Desafeto político do governo, ele, em repetidas vezes, se diz arrependido de ter feito campanha para Marroni e Daniela.

Ele não poupa críticas ao governo, para secretários e secretárias. Ao contrário do caso de Miranda, a cassação de Souto agradaria ao Paço Municipal. Mesmo que isso não seja falado publicamente. Nem precisa.

Outra situação que merece olhares atentos, é a troca de secretários – no plural – está na eminência de ser iniciada. O primeiro é o secretário Eduardo Machado, do Trânsito.

Nas mesmas especulações, tais mudanças tem avaliação com as representações. Nada confirmado e  democraticamente comentado. Tudo será desnudado quando das votações dos relatórios na Comissão de Ética e, também, se necessário for, em plenário.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser