Definições

Semana na Câmara de Vereadores de Pelotas começa com duas – ou mais – expectativas referentes a atuação da Comissão de Ética.

A primeira para a conversa entre o presidente, vereador Jurandir Silva (PSoL) com os relatores Marcelo Bagé (PL) e Marcos Ferreira (União Brasil).

Bagé é o relator da representação de Ivan Duarte (PT) contra Cauê Fuhro Souto (PV) e Ferreira é relator da representação contra a vereadora Fernanda Miranda (PSoL).

Oficialmente as duas representações ainda não tiveram análise na Comissão de Ética. Os relatores avaliam os documentos e outros membros da mesma Comissão estranham não terem recebido o material. Pelo menos até sexta-feira.

O presidente Jurandir quer conversar – se já não o fez – com os dois relatores para que os trabalhos sejam realizados ou mesmo tempo.

A segunda expectativa é para a definição da tramitação da representação feita pelo vereador Cauê Fuhro Souto (PV) contra Jurandir Silva (PSoL).

O Regimento da Câmara é omisso em relação ao número de representações que podem ser apresentadas e tramitar. Entendimento de vereadores indica que, se não há limite máximo de número, não há impedimento para o aceite da terceira representação.

A decisão, pelo visto, caberá ao presidente, vereador Carlos Júnior (PSD).

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser