Definições
Semana na Câmara de Vereadores de Pelotas começa com duas – ou mais – expectativas referentes a atuação da Comissão de Ética.
A primeira para a conversa entre o presidente, vereador Jurandir Silva (PSoL) com os relatores Marcelo Bagé (PL) e Marcos Ferreira (União Brasil).
Bagé é o relator da representação de Ivan Duarte (PT) contra Cauê Fuhro Souto (PV) e Ferreira é relator da representação contra a vereadora Fernanda Miranda (PSoL).
Oficialmente as duas representações ainda não tiveram análise na Comissão de Ética. Os relatores avaliam os documentos e outros membros da mesma Comissão estranham não terem recebido o material. Pelo menos até sexta-feira.
O presidente Jurandir quer conversar – se já não o fez – com os dois relatores para que os trabalhos sejam realizados ou mesmo tempo.
A segunda expectativa é para a definição da tramitação da representação feita pelo vereador Cauê Fuhro Souto (PV) contra Jurandir Silva (PSoL).
O Regimento da Câmara é omisso em relação ao número de representações que podem ser apresentadas e tramitar. Entendimento de vereadores indica que, se não há limite máximo de número, não há impedimento para o aceite da terceira representação.
A decisão, pelo visto, caberá ao presidente, vereador Carlos Júnior (PSD).