Definido

As tarifas praticadas nas praças de pedágios do Polo Rodoviário de Pelotas, não sofrerão reajuste e/ou atualização até março de 2026, quando se encerra o contrato firmado entre o Governo Federal e a Ecosul, integrante do Grupo EcoRodovias.

A garantia foi dada em reunião entre o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Theo Sampaio.

Hoje a tarifa básica cobrada é de R$ 19,60 para veículos de passeio e por eixo de caminhões e ônibus. Motocicletas e assemelhados pagam a metade.

Na conversa, Sampaio garantiu que não haverá período tampão ou prorrogação de contrato, como já especulado.

Também garantiu que, se por algum motivo, houver o impedimento de realização da nova licitação, o Departamento Nacional de Transportes Terrestres (DNIT) assumirá a manutenção das rodovias do Polo – BRs-116 e 392, em seus quase 500 quilômetros.

Daniel Trzeciak comemora as informações recebidas e formulou vontade para que Guilherme Theo visite a zona sul em breve.

Deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) em reunião com o diretor-geral da ANTT, Guilherme Theo Sampaio. Foto: Divulgação.
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser