Arreios

Não foi dos mais calmo e amistoso, o ambiente antes, durante e depois da audiência pública promovida pela vereadora Marisa Schwarzer (PSDB), para discutir causa animal e tração animal.

A audiência ocorreu a partir das 19h de ontem, quarta-feira, no plenário. Que ficou lotado de charreteiros, pessoas ligadas ao segmento, além de cavalos e charretes colocados na frente do prédio da Câmara.

A vereadora tem projeto para iniciar o fim do uso da tração animal em Pelotas. Um dos setores atingidos será o dos catadores e recicladores.

O plenário lotou, com excesso em sua capacidade e, em determinados momentos, a segurança da Casa, foi obrigada a intervir.

Marisa reafirma ser seu projeto para qualificar e dar melhores condições de vida aos que hoje trabalham no setor. Também reafirma ter compromisso do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) em repassar recursos para os carros elétricos, oriundos em projeto do IF-Sul e a possibilidade de realização de cursos profissionalizantes via Senai.

Só que os charreteitos, há muitos anos, a cada iniciativa neste sentido, são bem claros em dizer que não querem. E lotam a Câmara, xingam os vereadores e saem vitoriosos, com a garantia de que nada mudará.

Um dos motivos para a nova – e não última revolta dos charreteiros, foi o card/convite elaborado pelo gabinete da vereadora tucana.

Nele, além das informações pertinentes, aparece uma foto de cavalo caído, judiado ou morto, atrelado a uma charrete e as frases “fim da charrete já” e “por mais dignidade para humanos e animais “.

Foto no convite para a audiência pública acirrou ânimos. Foto: Reprodução Redes Sociais.
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser