Situação

Ânimos exaltados quase ao final da sessão de hoje na Câmara de Pelotas. Bate-boca entre vereadores da situação e oposição foi dos bons.

A situação reafirma o que o Espeto já constatou  – e escreveu – sobre o clima tenso entre os vereadores, principalmente no plenário. Todos caminham no “Fio da Navalha” e o estopim é curto.

Na discussão de hoje, o Pedido de Informações sobre trabalhos de manutenção na estrutura da Escola Municipal Mário Meneghetti, no Dunas. Com o pedido de providências para a solução.

Foi o que bastou para várias manifestações. O vereador Ronaldo Quadrado (PT) saiu em defesa do governo, que muitas coisas já foram feitas e culpou administrações  -PPS, PSDB  e PP – também pelos problemas enfrentados.

Vereador Ronaldo Quadrado (PT)

Dentre os pontos realizados pelo atual governo, citou a eliminação de filas na Central de Matrículas. O vereador César Brisolara (PSB) não gostou.

Lembrou ao petista que a proposta para eliminação de tais filas, foi iniciativa sua e do vereador Michel Promove (PP), levada à prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), acatada e colocada em prática. Indicou que Quadrado não havia falado a verdade.

Vereador César Brisolara (PSD)

Em Questão de Ordem, Ronaldo Quadrado iniciou sua defesa ao dizer que Cesinha já havia dito que ele não sabia ler e outras situações.

Foi o que bastou. O bate-boca começou nos dois lados do plenário,  com participação de vários vereadores. O presidente Carlos Júnior (PSD) foi obrigado a suspender a sessão por uns bons 10 minutos.

Vereador presidente Carlos Júnior (PSD). Fotos: Arquivo SE.
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser