Tramitação

Já estão protocoladas na Comissão de Ética da Câmara de Pelotas, as defesas do vereador Cauê Fuhro Souto (PV) e da vereadora Fernanda Miranda (PSoL).

O vereador Cauê teve a representação encaminhada pelo vereador Ivan Duarte (PT) e a vereadora Fernanda, por um grupo de vereadores.

As respectivas representações foram encaminhadas à Comissão de Ética, após aprovadas, tiveram seus relatores definidos.

Na representação contra Cauê o relator é o vereador Marcelo Bagé (PL) e na contra Fernanda Miranda, Marcos Ferreira (União Brasil).

Argumentos

A defesa de Cauê Fuhro Souto é patrocinada pelo advogado Thiago Rodrigues. Sua argumentação está formulada em 14 folhas.

A defesa discorre em itens sobre Da Tempestividade, Das Emendas Impositivas, Da “Associação Amigos de Pelotas”, Da Ausência de Quebra de Decoro e Ética Parlamentar, Das Provas a Produzir e dos Pedidos.

Estão apensadas cópias de publicações feitas sobre o caso. É feito o pedido para a convocação da vereadora licenciada e hoje secretária de Governo, Míriam Marroni (PT).

Vereadora e secretária Míriam Marroni (PT) será chamada para depor. Foto: Arquivo/SE.

No ano passado, ela, como vereadora,  foi a relatora das Emendas Impositivas. “Portanto, seu depoimento torna-se indispensável para a fase de instrução probatória”, afirma o advogado Thiago Rodrigues.

Outra

A defesa da vereadora Fernanda Miranda (PSoL) está protocolada na Comissão de Ética.

O procedimento é a realização de uma reunião para oficializar o recebimento, fazer a leitura e iniciar sua tramitação.

O Espeto ainda não teve acesso ao seu teor e, por isso, não pode comentar o que está indicado como tese da defesa.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser