Tramitação
Já estão protocoladas na Comissão de Ética da Câmara de Pelotas, as defesas do vereador Cauê Fuhro Souto (PV) e da vereadora Fernanda Miranda (PSoL).
O vereador Cauê teve a representação encaminhada pelo vereador Ivan Duarte (PT) e a vereadora Fernanda, por um grupo de vereadores.
As respectivas representações foram encaminhadas à Comissão de Ética, após aprovadas, tiveram seus relatores definidos.
Na representação contra Cauê o relator é o vereador Marcelo Bagé (PL) e na contra Fernanda Miranda, Marcos Ferreira (União Brasil).
Argumentos
A defesa de Cauê Fuhro Souto é patrocinada pelo advogado Thiago Rodrigues. Sua argumentação está formulada em 14 folhas.
A defesa discorre em itens sobre Da Tempestividade, Das Emendas Impositivas, Da “Associação Amigos de Pelotas”, Da Ausência de Quebra de Decoro e Ética Parlamentar, Das Provas a Produzir e dos Pedidos.
Estão apensadas cópias de publicações feitas sobre o caso. É feito o pedido para a convocação da vereadora licenciada e hoje secretária de Governo, Míriam Marroni (PT).

No ano passado, ela, como vereadora, foi a relatora das Emendas Impositivas. “Portanto, seu depoimento torna-se indispensável para a fase de instrução probatória”, afirma o advogado Thiago Rodrigues.
Outra
A defesa da vereadora Fernanda Miranda (PSoL) está protocolada na Comissão de Ética.
O procedimento é a realização de uma reunião para oficializar o recebimento, fazer a leitura e iniciar sua tramitação.
O Espeto ainda não teve acesso ao seu teor e, por isso, não pode comentar o que está indicado como tese da defesa.