Mira

Secretária municipal da Saúde, Ângela Moreira Vitória (PT) segue sendo o alvo principal das cobranças e críticas dos vereadores na Câmara de Pelotas.

Na sessão de hoje pela manhã, mais dois casos.

O primeiro foi relatado pelo vereador Tauã Ney (PSDB). Revelou que uma senhora de 86 anos está no Pronto-Socorro há uma semana. Ela é portadora de Câncer e está à espera de um leito hospitalar para o tratamento.

Vereador Tauã Ney(PSDB) fala em situação desumana.

Na tribuna, Tauã Ney afirmou que a Secretaria não faz nada. Apontou inconformidade com o que acontece, atingindo também outras pessoas.

O tucano disse ser uma “situação desumana”, não só com os pacientes mas também com seus familiares. Tauã indicou sua ida ao PS e encaminhar representação ao Ministério Público.

Caminho

Também na tribuna, o vereador Marcos Ferreira (União Brasil) abordou o tema. Disse que os vereadores não querem privilégios mas respostas aos seus pleitos.

Revelou que a secretária Angela Vitória lhe disse que era necessário ter um documento feito por familiar e fazer o encaminhamento para a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

Secretária de Saúde Angela Moreira Vitória (PT). Foto: Divulgação/PT.

Marcola afirmou que é preciso dar mais atenções aos vereadores que, segundo, foram eleitos pelo povo, assim como o prefeito Fernando Marroni.

“Os familiares ficam em desespero e procuram os vereadores e nada podemos fazer. É preciso mudar o sistema”, apontou. Encerrou lembrando que, no governo passado, a vereadora Míriam Marroni (PT) lhe pedia para obter informações que seriam de seu interesse. Marcola era o líder do governo.

Vereador Marcos Ferreira (União Brasil)  diz que o sistema precisa mudar.
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser