Mira
Secretária municipal da Saúde, Ângela Moreira Vitória (PT) segue sendo o alvo principal das cobranças e críticas dos vereadores na Câmara de Pelotas.
Na sessão de hoje pela manhã, mais dois casos.
O primeiro foi relatado pelo vereador Tauã Ney (PSDB). Revelou que uma senhora de 86 anos está no Pronto-Socorro há uma semana. Ela é portadora de Câncer e está à espera de um leito hospitalar para o tratamento.

Na tribuna, Tauã Ney afirmou que a Secretaria não faz nada. Apontou inconformidade com o que acontece, atingindo também outras pessoas.
O tucano disse ser uma “situação desumana”, não só com os pacientes mas também com seus familiares. Tauã indicou sua ida ao PS e encaminhar representação ao Ministério Público.
Caminho
Também na tribuna, o vereador Marcos Ferreira (União Brasil) abordou o tema. Disse que os vereadores não querem privilégios mas respostas aos seus pleitos.
Revelou que a secretária Angela Vitória lhe disse que era necessário ter um documento feito por familiar e fazer o encaminhamento para a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

Marcola afirmou que é preciso dar mais atenções aos vereadores que, segundo, foram eleitos pelo povo, assim como o prefeito Fernando Marroni.
“Os familiares ficam em desespero e procuram os vereadores e nada podemos fazer. É preciso mudar o sistema”, apontou. Encerrou lembrando que, no governo passado, a vereadora Míriam Marroni (PT) lhe pedia para obter informações que seriam de seu interesse. Marcola era o líder do governo.


