Início
Confirmada para amanhã, na sessão da Câmara, a reunião de instalação da Comissão de Ética para analisar a representação do vereador Ivan Duarte (PT) contra o vereador Cauê Fuhro Souto (PV).
Informação é do presidente da Comissão de Ética, vereador Jurandir Silva (PSoL). Ainda na sessão de hoje, ele fará o comunicado aos demais vereadores.

O procedimento começa com a leitura do requerimento protocolado por Ivan Duarte (PT) e sua aprovação em plenário.
Logo em seguida será feita a eleição do relator e revisor do caso, somente entre os membros titulares da Comissão de Ética. Os titulares falam e votam e os suplentes tem o direito de falar.
Jurandir Silva (PSoL) diz que o vereador Cauê Fuhro Souto (PV) tem o prazo regimental de cinco sessões para apresentar a sua defesa. Ele preferiu não indicar um prazo para o encerramento dos trabalhos.
Caso
A origem da representação de Ivan Duarte (PT) contra Cauê, está na indicação, por parte deste, de emenda impositiva no valor de R$ 625 mil em favor da Associação Amigos de Pelotas que teve ou teria, um irmão de Cauê como diretor.

O objetivo da emenda é destinar os recursos para reformas no Instituto Lar de Jesus, para os banheiros da Praça Cel. Pedro Osório e para os banheiros do Mercado Central.
Na justificativa de sua representação, o petista cita artigos do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Noticia a “prática de notória conduta improba, incompatível com a ética e o decoro parlamentar”.


