Situação

Pedido de Informações sobre tudo o que foi feito através do projeto de restauração do Theatro Sete de Abril, foi a pauta principal na reunião de hoje pela manhã da Comissão Representativa da Câmara de Pelotas.

Theatro volta a ser pauta na Câmara. Foto: Gustavo Vara

O pedido é de autoria do vereador Rafael Amaral(PP). É pormenorizado, com indicativo de um diagnóstico da situação do prédio e do projeto.

Vereador Rafael Amaral(PP)

A partir daí as discussões foram espraiadas, atingindo outras áreas da administração, como saúde. Também pauta correta mas fora do contexto para o momento.

O Pedido de Informações foi debatido pelos vereadores Cauê Fuhro Souto (PV), Ivan Duarte(PT), Júnior Fox(PL), Cesinha(PSB), Tauã Ney(PSDB), Antônio Peixoto(PSD), Marcola (União) e Jurandir Silva(PSoL).

Nas falas, a lembrança de o Theatro estar fechado desde 2010, obras já realizadas, recursos investidos, destinação de verba do empréstimo de R$ 60 milhões aprovado no ano passado e mobilização política para a conclusão.

O vereador Marcola(União) defendeu a mobilização e sugeriu a criação de uma Comissão Especial para tratar do caso. O vereador Jurandir Silva(PSoL) apontou a possibilidade do projeto ser tratado no âmbito da Comissão de Cultura.

Vereador Marcola(União Brasil)

Após a visita técnica realizada pelo prefeito Fernando Marroni(PT), acompanhado por secretários e técnicos, os vereadores Marcelo Bagé (PL) e Cauê Fuhro Souto(PV) anunciaram o desejo de formalizar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) sobre o Theatro Sete de Abril.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser