Estranho

Presidente do Partido Republicanos em Pelotas, Lúcio Janes, revela surpresa sobre a ação movida, na Justiça Eleitoral, contra a sigla, em função de desconfiança de candidaturas laranjas femininas.

Sua surpresa está no fato de o Republicanos não ter eleito nenhum vereador ou vereadora. “Pelo que sei, uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, a Aime, só pode ser proposta se houver a eleição de candidato. O Republicanos não elegeu ninguém”, aponta.

Lúcio Janes preside o Republicanos em Pelotas

Janes diz que tomou conhecimento da Ação pelo Espeto e que, até agora, o partido não recebeu nenhum comunicado oficial da Justiça Eleitoral.

Informa que, quando a citação ocorrer, a assessoria jurídica do partido adotará os procedimentos legais. A linha de defesa será a não eleição de nenhum candidato ou candidata ao Poder Legislativo.

O Republicanos apresentou sua lista de postulantes a um mandato na Câmara de Vereadores de forma única, sem Federação. Na majoritária, o apoio foi para a chapa Fernando Estima(PSDB) e Michele Alsina (União Brasil).

Anselmo Rodrigues (PL) e Miguel Fernando de Mattos Medina Júnior, protocolaram a Ação sob alegação de candidaturas laranjas femininas. O mesmo foi feito em relação ao Partido Progressistas.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser