Bastidores

Na fria manhã – 4 graus – desta quarta-feira nos Estados Unidos, chegam informações sobre possíveis movimentações extras para a sucessão no comando da UFPel.

Deram conta de possível interferência partidária e política para a nomeação da professora Julieta Fripp, segunda colocada na Consulta Informal. 

Feita relação direta com movimentos do prefeito eleito Fernando Marroni (PT) em Brasília.

Espeto troca mensagens com Marroni. Afirma ele: “Não participei da disputa porque tenho relações com os três polos que disputaram. Não entendo porque estão me citando”.

Perguntado se estaria fazendo movimentos para a nomeação de Julieta Fripp, Marroni foi objetivo e curto: “Não procede”.

Posição

Informação surpreendeu o Espeto. Mesmo sabendo que tais articulações podem e são feitas, também acredita na democracia e o respeito ao que ela determina.

Prefeito eleito Fernando Marroni(PT) é partícipe de processos eleitorais democráticos e respeita seus resultados. Certamente sabe acatar as decisões da comunidade da UFPel.

Não seria crível uma interferência no resultado final do processo. Também para não repetir o mesmo ato feito pelo ex- presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na comparação eleitoral e apenas pelo que o momento propicia, seria o mesmo de ser iniciado movimento para que um segundo colocado em eleição para prefeito fosse nomeado.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser