Magnificência
Às 13h49min51seg de hoje, o Juiz Federal Joel Luís Borsuk, da 1′ Vara Federal d3 Erechim, exarou sua decisão o pedido de Mandado de Segurança, impetrado pelos quatro integrantes da chapa Frente Ampla, na disputa pela Reitoria da UFPel.
Após alguns considerandos, a Decisão aponta que demanda semelhante tramitando na 2′ Vara Federal de Rio Grande, com as mesmas postulações.
Diante disso, ele aponta haver o risco de decisões conflitantes, pois tudo segue em análise.
Afirma o Juiz Federal Joel Luís Borsuk: “… torna-se inevitável reconhecer a necessidade de processamento conjunto dos feitos, ainda que na presente ação se agreguem outras causas de pedir, o que, todavia, não afasta a conexão, fixada por prevenção, à 2′ Vara Federal de Rio Grande. Com efeito, há elementos comuns entre as, os quais, se forem julgados separadamente, poderão gerar resultados discrepantes. Além disso, com o julgamento conjunto, existe proveito em termos de economia processual”.
Por fim, o Magistrado Federal reafirma a conexão com o processo em trâmite perante a 2′ Vara Federal de Rio Grande e, em consequência, determina a redistribuição do presente feito por dependência à supracitada demanda.
Zé, confesso que fiquei confuso agora. Os componentes da Chapa Frente Ampla, conhecedores da derrota na ação movida por um de seus apoiadores em Rio Grande, entraram com outra ação com o mesmo teor? Seria para tentar ludribiar a justiça? Será que isso não configura alguma irregularidade?