Cancela

Para discutir os impactos e o futuro das rodovias do Polo Pelotas, a Assembleia Legislativa realizará audiência pública em 9 de dezembro, às 13h30min.

Ela é proposta pelo deputado estadual Marcus Vinícius Almeida(PP), presidente da Frente Parlamentar da Metade Sul, em conjunto com o deputado federal Afonso Hamm(PP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da BR-116.

O encontro terá presença de representantes do DNIT, Tribunal de Contas da União, Ministério da Justiça, Câmara dos Deputados, lideranças políticas e empresariais da zona sul.

De acordo com Marcus Vinicius, será feita uma avaliação da situação atual e os procedimentos para a realização da nova licitação. O contrato com a Ecosul termina em março de 2026.

Há determinação do Governo Federal para que, num prazo de 90 dias, seja apresentado o cronograma para a nova licitação.

Hoje a tarifa paga nas cinco praças de pedágio nas BRs 116 e 392, é considerada a mais cara do Brasil, com valor de R$ 19,60 para veículos leves e o mesmo valor por eixo de caminhões.

São 457,3 quilômetros de rodovias federais na BR-116, entre Câmara e Jaguarão e na BR-392, entre Santana da Boa Vista e Rio Grande. No contrato original, constavam cerca de 200 quilômetros entre Pelotas e Bagé, na BR-293, e que foram devolvidos em função de terem sido considerados deficitários.

O contrato da Ecosul para administrar o Polo Pelotas, foi assinado em 1998 e teve prorrogação até 2026 feita em 2000.

Deputado estadual Marcus Vinícius Almeida (PP)
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser