Reconhecimento
Com o título de Cidadão Piratiniense o ex-governador Jair Soares (PP) foi agraciado pela Câmara Municipal dentro das comemorações dos 237 anos do município de Piratini.
A entrega ocorreu em Sessão Solene da Câmara, após proposição apresentada pelo presidente, vereador Altino Alex de Matos e aprovada por unanimidade.

Sessão contou com as presenças de Jair Soares, do Presidente de Honra do PP, Celso Bernardi, do deputado federal Afonso Hamm (PP), do prefeito de Canguçu, Arion Braga (PP) e do prefeito em e exercício de Piratini, Patrick Pereira (PSDB).
Jair Soares foi governador do Rio Grande do Sul entre 1983 e março de 1987, eleito pelo PDS.
Em seu governo foi executado o asfaltamento da ERS-702, na ligação da sede do município com a BR-293.

