(Des)Sintonia

Reunião da executiva e filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pelotas, ao final da tarde de quarta-feira.

Encontro coordenado pelo presidente Ronaldo Quadrado. Pauta em andamento quando chega a informação das trocas e posses de dois secretários no governo PT/PSoL.

Surpresa entre os presentes. Ninguém sabia de nada. O companheiro Fernando Marroni é o prefeito e, como tal, coordena o governo, mas a executiva do partido se sente excluída.

Essa é uma das características dos governos do PT, em função de suas múltiplas correntes internas. Não há diálogo entre eles.

No diretório de Pelotas, o presidente e ainda vereador Ronaldo Quadrado, junto com suas qualificações, foi eleito para presidir o diretório, com apoio do vereador Ivan Duarte. Opositores, no espectro petista, a Marroni.

Quadrado é do grupo Resistência, também integrado pelo deputado federal Alexandre Lindenmeyer e pelo deputado estadual Zé Nunes.

Ivan Duarte é da Democracia Socialista, ala mais à esquerda do petismo.

Fernando Marroni não tem hoje definição oficial, mas sempre esteve alinhado com o grupo que tem a maioria nacional, o Construindo um Novo Brasil (CNB), onde está o presidente Lula.

A vereadora licenciada e ex-secretária de governo Míriam Marroni, também gravita no CNB. Fará dobradinha na eleição de outubro com a deputada federal Maria do Rosário, que é do grupo Avante. Míriam concorrerá à deputada estadual.

Já o secretário de Planejamento e Gestão, Salvador Mandagará Martins, acompanha o prefeito Marroni no CNB.

Por fim e lógico, há descontentamento na executiva em relação às articulações políticas feitas por Salvador.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser