Presença
Aprovados os dois requerimentos de autoria do vereador Marcelo Bagé (PL) convocando o secretário de Planejamento e Gestão, Salvador Mandagará Martins (PT).
A discussão foi longa e repetitiva. Sem falar no atropelo ao Regimento Interno, já que a discussão foi iniciada quando somente a leitura foi feita.
A exemplo do ano passado, a performance dos vereadores de oposição, com ampla maioria, não deixou dúvidas de que a aprovação ocorreria.
Um requerimento trata de possível prática de adocacia administrativa, referente ao caso da vereadora Fernanda Miranda (PSoL), tanto no âmbito da Comissão de Ética como em plenário.
Outro requerimento versa sobre possíveis ações de Martins, com interferência nos processos eleitorais da Mesa Diretora e comissões.
A primeira presença está marcada para quinta-feira, dia 5, às 10h. A segunda, no dia 10, no mesmo horário.
O Espeto ainda não recebeu a confirmação da ordem dos temas, mas deduz que, como o caso da suposta prática de advocacia administrativa tinha data para amanhã, dia 4, deva ser o primeiro, na quinta-feira.
O terceiro requerimento para presença de Salvador Martins (PT) na Câmara, de autoria do vereador Michel Promove (PP) deverá entrar na pauta hoje. Trata de possível assédio institucional.

