Presença
Deputado estadual Ernani Polo (PP) será a atração política em Pelotas na sexta-feira. Vem cumprir agenda regional como pré-candidato ao Governo do Estado.
Ele foi o primeiro integrante do partido em deixar a equipe do governador Eduardo Leite (PSD). Era o secretário de Agricultura.
A partir daí o PP encaminhou a saída total do governo e uma forte cisão interna foi aberta com exposição pública de vários vídeos.
Os principais envolvem o Ex-deputado federal Vilson Covatti, também secretário de estado. Num deles, aponta o vice-governador Gabriel Souza (MDB), como o melhor nome para a disputa.
Depois são veiculados vídeos com indicativo de apoio ao candidato do Partido Liberal (PL), deputado federal Luciano Zucco e, por fim, com candidatura própria, a dele – Vilson Covatti.
Reação
Lideranças do PP no interior do estado não gostaram do que estavam vendo e o nome de Ernani Polo cresceu como força para uma candidatura própria.
A programação em Pelotas, sexta-feira, terá abrangência regional com ênfase para filiados com direito a voto na convenção, a ser realizada em seguida.

Ernani Polo terá almoço com correligionários, visita em órgãos de imprensa, reuniões com empresários e setores da saúde.
O encerramento vai ser com jantar por adesão na Sociedade Italiana.

